Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VEZ, VOZ E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CASE DO CEMEP - IPOJUCA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de educação
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113212
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6207
    "inscrito_id" => 14854
    "titulo" => "VEZ, VOZ E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CASE DO CEMEP - IPOJUCA"
    "resumo" => "O Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca – CEMEP foi instituído pelo Decreto n°227/2015. De acordo com o aparato legal, encontra-se sob a tutela da Secretaria de Educação do Município do Ipojuca, Pernambuco. O CEMEP é uma das diversas instituições do Brasil que utiliza, como estratégia, a educação profissional gratuita como oferta para as demandas do mercado local, nacional e internacional. É possível observar e identificar um crescimento ascendente nos indicadores de atendimentos realizados (número de certificados entregues), aprovação de alunos nas Universidades Federais e reconhecimento através de premiações locais e nacionais. Diante do exposto, os alunos participantes dos cursos ofertados têm vez e voz no ambiente CEMEP. Nossa visão é ser uma escola social de referência na inclusão, na igualdade de gênero, no exercício da cidadania, na qualificação profissional, no incentivo ao empreendedorismo e no cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável no município do Ipojuca, bem como no estado de Pernambuco. Comprometemo-nos a trabalhar com seriedade para alcançar esses objetivos. A presente pesquisa teve como objetivo descrever o envolvimento do poder executivo municipal nas ações de políticas públicas de educação profissional, através de um estudo descritivo, de abordagem quantitativa, para avaliar as estratégias realizadas pelo Centro Municipal de Educação Profissional de Ipojuca. A pesquisa foi realizada no período de 2022 até o primeiro trimestre de 2024. Foram consideradas na pesquisa as ações desenvolvidas nos cursos, parcerias com o sistema “S” e equipe de profissionais que administra e desenvolve suas atribuições no ambiente de trabalho. A pesquisa traz, em destaque, o desenvolvimento, manutenção e funcionamento das ações do dia a dia da educação profissional e como esse programa foi validado pelo governo municipal na melhora da vida de seus munícipes ipojucanos, dando vez e voz, através das oportunidades de qualificação profissional para a vida em sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID14854_TB6207_10102024111106.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIS GUSTAVO DA COSTA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUIS"
    "autor_email" => "lgpersonal@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113212
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6207
    "inscrito_id" => 14854
    "titulo" => "VEZ, VOZ E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CASE DO CEMEP - IPOJUCA"
    "resumo" => "O Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca – CEMEP foi instituído pelo Decreto n°227/2015. De acordo com o aparato legal, encontra-se sob a tutela da Secretaria de Educação do Município do Ipojuca, Pernambuco. O CEMEP é uma das diversas instituições do Brasil que utiliza, como estratégia, a educação profissional gratuita como oferta para as demandas do mercado local, nacional e internacional. É possível observar e identificar um crescimento ascendente nos indicadores de atendimentos realizados (número de certificados entregues), aprovação de alunos nas Universidades Federais e reconhecimento através de premiações locais e nacionais. Diante do exposto, os alunos participantes dos cursos ofertados têm vez e voz no ambiente CEMEP. Nossa visão é ser uma escola social de referência na inclusão, na igualdade de gênero, no exercício da cidadania, na qualificação profissional, no incentivo ao empreendedorismo e no cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável no município do Ipojuca, bem como no estado de Pernambuco. Comprometemo-nos a trabalhar com seriedade para alcançar esses objetivos. A presente pesquisa teve como objetivo descrever o envolvimento do poder executivo municipal nas ações de políticas públicas de educação profissional, através de um estudo descritivo, de abordagem quantitativa, para avaliar as estratégias realizadas pelo Centro Municipal de Educação Profissional de Ipojuca. A pesquisa foi realizada no período de 2022 até o primeiro trimestre de 2024. Foram consideradas na pesquisa as ações desenvolvidas nos cursos, parcerias com o sistema “S” e equipe de profissionais que administra e desenvolve suas atribuições no ambiente de trabalho. A pesquisa traz, em destaque, o desenvolvimento, manutenção e funcionamento das ações do dia a dia da educação profissional e como esse programa foi validado pelo governo municipal na melhora da vida de seus munícipes ipojucanos, dando vez e voz, através das oportunidades de qualificação profissional para a vida em sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID14854_TB6207_10102024111106.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIS GUSTAVO DA COSTA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUIS"
    "autor_email" => "lgpersonal@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca – CEMEP foi instituído pelo Decreto n°227/2015. De acordo com o aparato legal, encontra-se sob a tutela da Secretaria de Educação do Município do Ipojuca, Pernambuco. O CEMEP é uma das diversas instituições do Brasil que utiliza, como estratégia, a educação profissional gratuita como oferta para as demandas do mercado local, nacional e internacional. É possível observar e identificar um crescimento ascendente nos indicadores de atendimentos realizados (número de certificados entregues), aprovação de alunos nas Universidades Federais e reconhecimento através de premiações locais e nacionais. Diante do exposto, os alunos participantes dos cursos ofertados têm vez e voz no ambiente CEMEP. Nossa visão é ser uma escola social de referência na inclusão, na igualdade de gênero, no exercício da cidadania, na qualificação profissional, no incentivo ao empreendedorismo e no cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável no município do Ipojuca, bem como no estado de Pernambuco. Comprometemo-nos a trabalhar com seriedade para alcançar esses objetivos. A presente pesquisa teve como objetivo descrever o envolvimento do poder executivo municipal nas ações de políticas públicas de educação profissional, através de um estudo descritivo, de abordagem quantitativa, para avaliar as estratégias realizadas pelo Centro Municipal de Educação Profissional de Ipojuca. A pesquisa foi realizada no período de 2022 até o primeiro trimestre de 2024. Foram consideradas na pesquisa as ações desenvolvidas nos cursos, parcerias com o sistema “S” e equipe de profissionais que administra e desenvolve suas atribuições no ambiente de trabalho. A pesquisa traz, em destaque, o desenvolvimento, manutenção e funcionamento das ações do dia a dia da educação profissional e como esse programa foi validado pelo governo municipal na melhora da vida de seus munícipes ipojucanos, dando vez e voz, através das oportunidades de qualificação profissional para a vida em sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.