O presente trabalho consistiu em um mapeamento das dissertações do mestrado profissional, do programa de pós-graduação em educação de uma universidade pública do sul de minas, publicadas nos últimos cinco anos. O intuito da sondagem foi de angariar produtos educacionais digitais. Além disso, este estudo teve por objetivo identificar e analisar quais tipos de produtos educacionais estão sendo desenvolvidos e quantificar aqueles que estabelecem conexão com as mídias digitais. A relevância do inventário reside na possibilidade de se conhecer os coeficientes para alcançar os profissionais da carreira docente por mais canais a fim de incentivar e auxiliar, principalmente, mas não somente, os que estão em início de carreira. A metodologia utilizada foi quanti-qualitativa e contou com uma investigação no repositório institucional desta universidade, como instrumento de coleta de dados. Os resultados indicaram uma parcimônia nos produtos educacionais digitais desenvolvidos nesta área e indica que a maioria das produções educacionais estão relacionadas à concepção de cursos, treinamentos e palestras de formação continuada ou cadernos e materiais didático-pedagógicos. Os apontamentos demonstram ainda a importância de amplificar a elaboração de produtos educacionais digitais para alcançarem mais profissionais que necessitem de formação inicial, continuada e para auxiliar os docentes iniciantes. Destarte, este estudo destaca a demanda de investimento e incentivo para a criação de mais produtos educacionais digitais, a fim de atender à procura por formação na área educacional, promovendo o acesso a recursos pedagógicos inovadores e contribuindo para o aperfeiçoamento contínuo dos professores e das professoras.