O objetivo desse estudo foi verificar por meio do questionário, quais os conteúdos ministrados nas aulas de Educação Física do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Hortêncio de Sousa Ribeiro – Premen. Para a coleta de dados foram utilizados questionários distribuídos numa amostra de 30 alunos (15 do gênero feminino e 15 do gênero masculino) sendo 10 alunos do 1° ano, 10 do 2° ano e 10 do 3° ano do ensino integral. Ao analisar os questionários, foi possível observar no quesito relacionado aos conteúdos desenvolvidos nas aulas, que houve uma predominância do conteúdo GINÁSTICA com 37,5%, seguido pelo conteúdo ESPORTE com 30%; JOGOS com 12,5%; e DANÇA com 2,5%. Observou-se também que os conteúdos, LUTA e CAPOEIRA não são trabalhadas nessas aulas, e em 17,5% das respostas não foi possível identificar, de acordo com o nosso objetivo, quais os conteúdos eram transmitidos nessa disciplina. Isso possivelmente se deve ao fato de não haver a relação teoria/prática, onde os alunos realizam apenas os movimentos, mas não são direcionados pedagogicamente sobre o “por que” e o “para que”, Com o conteúdo “Ginástica” em destaque, observa-se que houve uma modificação /substituição do conteúdo Esporte por “Ginástica”, em que é/foi tanto ministrada no ensino médio, quanto aos 17,5% que não souberam responder o conteúdo ministrado pelo o professor, fica evidente que deve haver a relação teoria/pratica para que os alunos realizem e participem da aula não só apenas por participar, sem nenhum objetivo a ser aprendido, mas sim tenha consciência da importância dos conteúdos da Educação Física na sua vida quanto ao seu papel de cidadão critico inserido na sociedade. Desta forma, os resultados deste estudo mostraram que houve uma modificação dos conteúdos ministrados no ensino médio, tendo em vista que existia uma prevalência do conteúdo esporte no ensino médio, causando muitas das vezes o desinteresse dos alunos, como também o questionamento do verdadeiro valor e significância da disciplina da Educação física.