A busca por subsídios didáticos que auxiliem o exercício docente é algo peculiar a várias áreas do conhecimento, mas, no âmbito da Filosofia, notamos que esse quadro requer uma atenção especial por se tratar de uma disciplina cuja inclusão em âmbito nacional e em caráter obrigatório nas grades curriculares do Ensino Médio remonta ao ano de 2008. Nessa perspectiva, o Subprojeto PIBID/Filosofia buscou, no decorrer de um ano de vigência do projeto na Escola Estadual Severino Cabral, desenvolver materiais didáticos, metodologias, atividades pedagógicas alternativas que ajudem o professor na prática docente e que, ao mesmo tempo, consigam obter um resultado eficaz, isto é, a aprendizagem por parte dos alunos dos conteúdos filosóficos, bem como do desenvolvimento da atitude filosófica de problematização da realidade. No presente trabalho, iremos relatar certos aspectos relevantes dessa experiência ao longo desse um ano de projeto, destacando o uso de materiais idealizados e utilizados pelos próprios alunos bolsistas com o intuito de subsidiar os professores do Ensino Médio e garantir o aprendizado e desenvolvimento dos alunos desse nível da Educação Básica.Palavras-chave: Material Didático; Prática Docente; Relato de Experiência; Ensino Médio.