O Programa Institucional de Bolsas à Docência (PIBID) é um importante programa para formação inicial de vários estudantes das licenciaturas. O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência realizada em uma escola-creche, compreendendo a importância teórico-prática do currículo na prática pedagógica. O desempenho e planejamento de uma aula depende muito do que se compreende do currículo e da leitura e interpretação que se faz do mesmo. Diante deste contexto percebemos a necessidade de relatarmos sobre os processos que envolvem as ações do pedagogo/supervisor com intervenções embasadas no currículo, este, que é o documento norteador da instituição de ensino. Considerando o PIBID como espaço de formação e a vivência como campo investigativo, essa abordagem metodológica é considerada qualitativa, tanto a do trabalho proposto, como a da vivência na escola-creche. O currículo na educação infantil desempenha um papel crucial no desenvolvimento das crianças, influenciando sua aprendizagem e crescimento em diferentes áreas. O currículo é um conjunto de experiências planejadas e atividades destinadas a promover o desenvolvimento integral da criança, compreendemos que o papel do pedagogo frente a um currículo que promove um ensino aprendizagem eficiente, garantir ao educando uma formação condizente com seu contexto e que possibilite uma formação adequada. Como é papel do pedagogo fornecer um ensino e um ambiente adequado para os seus educandos, se é necessário que os professores tenham uma habilidade e visão do seu contexto em que se está inserido, o educador deve conhecer as condições da criança para atuar no desenvolvimento, juntamente com o currículo.