Este artigo propõe relatar e refletir acerca da experiência docente dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade de Pernambuco (UPE), do curso de Pedagogia, Campus Mata Norte, referente ao projeto “Voando nas Asas da Imaginação”, desenvolvido em turmas do Maternal e Jardim I e II da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves na cidade de Nazaré da Mata/PE. A base teórica e conceitual do projeto teve como referência; os conceitos de multimodalidade, multiletramento e ludicidade na educação infantil embasados em autores como : Yunes (1995), Martins (1988), Vygotsky (1989). Na pesquisa documental foram analisados o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI, 2001) e Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL, 2006). O Projeto teve por objetivo promover o engajamento dos alunos na leitura por meio de abordagens lúdicas aprimorando seu desempenho acadêmico e a construção de interações sociais. A Metodologia utilizada na vivência do Projeto foi a Pedagogia de Projetos, que segundo Fernando Hernández(1998), consiste em uma abordagem pedagógica que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem, promovendo a investigação e a ação pedagógica. Os resultados revelaram que as atividades pedagógicas realizadas de formas multimodais propiciaram a autonomia dos alunos quanto às habilidades e interesse pela leitura dentro e fora da sala de aula.