Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

IMPORTÂNCIA DE JOGOS DIDÁTICOS DE BAIXO CUSTO NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 02: Processos de ensino e aprendizagem
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107315
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 454
    "inscrito_id" => 818
    "titulo" => "IMPORTÂNCIA DE JOGOS DIDÁTICOS DE BAIXO CUSTO NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Os recursos didáticos, em específico os jogos didáticos, são ferramentas de cunho pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento das aulas, essas ferramentas podem ser construídas/desenvolvidas com recursos de baixo custo e funciona como uma excelente alternativa para melhorar o ensino/aprendizagem. Nesse sentido, o presente trabalho vem com o intuito de trazer a percepção dos discentes pibidianos e evidenciar a importância desses materiais na construção do conhecimento. Para a sua elaboração utilizou-se a revisão da literatura a respeito da importância junto às experiências obtidas no âmbito dos PIBID. Durante as atividades no Programa de Iniciação à Docência, foi notado o entusiasmo e a interação entre os estudantes, desenvolvendo aspectos como raciocínio lógico e fortalecimento do trabalho coletivo. Desse modo, foi possível perceber como os jogos didáticos de baixo custo contribuem para um melhor aprendizado e engajamento dos estudantes em sala."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID818_TB454_19042024160611.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRELE DA SILVA FELIX"
    "autor_nome_curto" => "MIRELE"
    "autor_email" => "mirelefelix75@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO (IFBAIANO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107315
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 454
    "inscrito_id" => 818
    "titulo" => "IMPORTÂNCIA DE JOGOS DIDÁTICOS DE BAIXO CUSTO NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Os recursos didáticos, em específico os jogos didáticos, são ferramentas de cunho pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento das aulas, essas ferramentas podem ser construídas/desenvolvidas com recursos de baixo custo e funciona como uma excelente alternativa para melhorar o ensino/aprendizagem. Nesse sentido, o presente trabalho vem com o intuito de trazer a percepção dos discentes pibidianos e evidenciar a importância desses materiais na construção do conhecimento. Para a sua elaboração utilizou-se a revisão da literatura a respeito da importância junto às experiências obtidas no âmbito dos PIBID. Durante as atividades no Programa de Iniciação à Docência, foi notado o entusiasmo e a interação entre os estudantes, desenvolvendo aspectos como raciocínio lógico e fortalecimento do trabalho coletivo. Desse modo, foi possível perceber como os jogos didáticos de baixo custo contribuem para um melhor aprendizado e engajamento dos estudantes em sala."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID818_TB454_19042024160611.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRELE DA SILVA FELIX"
    "autor_nome_curto" => "MIRELE"
    "autor_email" => "mirelefelix75@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO (IFBAIANO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

Os recursos didáticos, em específico os jogos didáticos, são ferramentas de cunho pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento das aulas, essas ferramentas podem ser construídas/desenvolvidas com recursos de baixo custo e funciona como uma excelente alternativa para melhorar o ensino/aprendizagem. Nesse sentido, o presente trabalho vem com o intuito de trazer a percepção dos discentes pibidianos e evidenciar a importância desses materiais na construção do conhecimento. Para a sua elaboração utilizou-se a revisão da literatura a respeito da importância junto às experiências obtidas no âmbito dos PIBID. Durante as atividades no Programa de Iniciação à Docência, foi notado o entusiasmo e a interação entre os estudantes, desenvolvendo aspectos como raciocínio lógico e fortalecimento do trabalho coletivo. Desse modo, foi possível perceber como os jogos didáticos de baixo custo contribuem para um melhor aprendizado e engajamento dos estudantes em sala.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.