Em muitos contextos da sociedade atual, as histórias em quadrinhos (HQs) estão presentes, desde uma revista em quadrinhos, uma tirinha no livro didático e até nas mídias digitais. Neste trabalho, foi elaborada e produzida uma HQs como ação do Programa de Iniciação à docência (PIBID) sobre as Leis de Newton e Energia Mecânica para aplicação em três turmas do primeiro ano do ensino médio, em uma escola campo da rede pública de ensino da região metropolitana de Belém-PA. As revistas em quadrinhos foram distribuídas as turmas, como atividade de revisão e fixação. Após a leitura, responderam dois breves questionários, um sobre o conteúdo visto na HQs e o segundo sobre a metodologia aplicada. Como resultados, foi observado que a proposta do uso da HQs foi bem recebida, em que os estudantes demonstraram interesse ao longo da leitura. Portanto, os resultados nos indicam que o produto educacional das HQs em sala de aula é algo positivo, uma leitura agradável e aceita com facilidade pelos estudantes, e muito útil nas aulas de Física.