O presente estudo trata de um relato de experiência realizado do PIBID - Educação Física (UFMA), em relação à vivência do Parkour como modalidade esportiva no interclasse, tendo como objetivo relatar a forma em que a inserção da modalidade foi planejada e sugerida como uma das modalidades do torneio. A proposta foi aplicada em seis turmas do ensino fundamental (anos finais), sendo três do 8º ano e três do 9º ano, de uma escola municipal de São Luís - MA, com aulas teóricas e práticas do conteúdo Práticas Corporais de Aventura (PCA´s), finalizando com a vivência no torneio, com a modalidade Parkour Speed, montada em seis estações. Observamos que o Parkour foi um conteúdo que despertou muita curiosidade entre os estudantes durante as aulas na escola, pois caracterizou-se como uma prática inédita para eles lidarem com situações de risco controlado. Nesse sentido, a inclusão da modalidade no torneio e a participação significativa dos estudantes na competição demonstrou que é possível trabalharmos as PCA´s com segurança e adaptando à realidade local.