O Projeto Práticas Interdisciplinares com infâncias teve como propósito o planejamento e a realização de atividades interdisciplinares em ambientes escolares, tendo como público primordial crianças que estejam vivenciando a primeira infância (0 a 6 anos) ou fases próximas. As atividades desenvolvidas no âmbito deste projeto consistiram em ações teórico-práticas que com gestores, professores e estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, matriculados ou que estejam em atendimento em ambiente extraescolar. A metodologia do projeto teve como elemento norteador a produção de material didático e sua utilização em sala de aula. A relevância deste projeto consistiu em dois eixos: a) Formação inicial e contínua de professores e interdisciplinaridade: as ações planejadas por estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia juntamente com sujeitos de instituições educativas (gestores, professores) e b) Experiências do brincar, com infâncias e com crianças reais, da vivência de atividades simbólicas em campo que promoveram intercâmbios significativos de relações, aprendizagens e trocas sociais sobretudo por meio da produção e vivências com materiais didáticos.