Este trabalho objetiva documentar a experiência de aplicação de tecnologia no ensino de literatura e a investigação de novos paradigmas pedagógicos. A análise empírica é conduzida pelos estudantes participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Língua Portuguesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Sousa. Empregamos uma metodologia de análise qualitativa de natureza descritiva neste estudo. O principal objetivo desta pesquisa foi elucidar como o projeto literário e a utilização da tecnologia auxilia no processo de aprendizagem e promovem o desenvolvimento do raciocínio lógico. Nosso objeto de análise foi um Quiz para revisar o conteúdo nas aulas de Literatura. A análise dessas ferramentas sugere que o uso da tecnologia constitui um meio eficaz de aquisição de conhecimento, uma vez que promove a integração de métodos pedagógicos, contribuindo para uma melhor interação dos alunos. Ao finalizar a pesquisa, notamos a relevante influência deste instrumento pedagógico no contexto da sala de aula.