O projeto de pesquisa sobre as narrativas e as escrevivências oriundas dos estudantes do ensino médio integrado ao técnico que participaram do projeto de ensino "Cicuta: Clube de Filosofia" no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte no Campus Mossoró. O projeto surgiu da necessidade de realizar um levantamento sobre para divulgar a experiência prática da compreensão de que a filosofia transcende as paredes da sala de aula e deve se integrar à vida da cidade a partir das narrativas dos estudantes. Inicialmente, focado nos estudantes do Curso de Ensino Médio Integrado em Mecânica e professores de filosofia do IFRN Campus Mossoró, o clube evoluiu para envolver um público diversificado, incluindo professores de outras disciplinas e as diversas modalidades de ensino que contém uma disciplina de cunho filosófico saindo da sala de aula para a produção de intervenções continuadas e de cunho interdisciplinar. Este projeto busca apresentar as intervenções desenvolvidas no projeto de ensino do clube de filosofia: a aprendizagem filosófica construída através de atividades de ensino, indo além dos limites disciplinares da sala de aula restrita e focado no desenvolvimento de ações sequenciais de interdisciplinares e transdisciplinares mas com o cunho filosófico. Sua abordagem única se baseia na necessidades e inquietações filosóficas dos participantes, incorporando temas sugeridos pelos educandos e educadores. Com atividades como o "Cinephilos" (clube de filmes filosóficos) e grupos de leitura. Assim, o projeto apresenta o cicuta – clube de filosofia que promove o aprendizado de maneira lúdica e constante, adaptando-se às demandas e circunstâncias específicas, enriquecendo a vida filosófica tanto no IFRN quanto na cidade de Mossoró.