INTRODUÇÃO: A TEMÁTICA SAÚDE EM UMA PERSPECTIVA SALUTOGÊNICA APRESENTA-SE COMO UM DESAFIO, BEM COMO SUA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. INFORMAÇÕES EM SAÚDE ESTÃO DISPONÍVEIS NAS REDES SOCIAIS, PORÉM NEM SEMPRE ESTÃO CORRETAS, SÃO COMPREENDIDAS OU CAPAZES DE PROMOVER SAÚDE. ASSIM, ESTE TRABALHO APRESENTA O PROJETO 'COMUNICAÇÃO E SAÚDE EM TEMPOS DE #SE PUDER FIQUE EM CASA' VISOU PROMOVER SAÚDE, POR MEIO DA TECNOLOGIA DIGITAL. OBJETIVOS: O PROJETO TEVE COMO OBJETIVO DESENVOLVER AÇÕES DE PROMOÇÃO EM SAÚDE, POR MEIO DE ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E SAÚDE COM O USO DE MÍDIAS ELETRÔNICAS E DIGITAIS DE MODO A FOMENTAR O DIREITO À INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO. MÉTODO: UTILIZOU-SE DAS REDES SOCIAIS FACEBBOK, INSTANGRAN, TWITER E YOUTUBE PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE ASSUNTOS REFERENTE AOS TEMAS: PROMOÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E LITERACIA PARA A SAÚDE. SEMANALMENTE, A EQUIPE DO PROJETO POSTOU, DURANTE SETE MESES MATERIAIS INFORMATIVOS REFERENTES ÀS TEMÁTICAS ATUAIS NO CONTEXTO DA SAÚDE, DA VIDA DO CIDADÃO. RESULTADOS: DOS RESULTADOS DESTACAM -SE YOUTUBE 458 VISUALIZAÇÕES COM LIKES E INSCRIÇÕES NO CANAL; INSTAGRAM ( FEED E STORIES) 21.268 VISUALIZAÇÕES COM SIGNIFICATIVOS COMENTÁRIOS; FACEBOOK E WUHATSAPP 1.921 VISUALIZAÇÕES.MUITAS PESSOAS REPLICARAM OS REFERIDOS MATERIAIS COMO FOTOS, INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, ATINGINDO A COMUNIDADE BRASILEIRA ENTRE OUTRAS. CONCLUSÃO: O PROJETO ATINGIU SEUS OBJETIVOS, E CONSIDEROU-SE O ESPAÇO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO RELEVANTE PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, TENDO COMO PREMISSA A IMPORTÂNCIA DA PROMOÇÃO E DO CUIDADO COM A PRÓPRIA SAÚDE E DE SUA COMUNIDADE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 E POSTERIOR A ELA.