A Educação de Surdos ainda é um grande desafio para o professor. Nesse sentido, inúmeras são as dificuldades em encontrar metodologias e materiais didáticos que vão ao encontro das necessidades específicas do aluno surdos, considerando sua língua e cultura. Diante disso, o trabalho objetiva apresentar dois jogos como proposta acessível para Educação de Surdos, que foram elaborados e aplicados durante a ação de extensão intitulada IV Oficina Estratégias de Ensino de Biologia Celular promovida pela Universidade Federal do Ceará para estudantes de licenciatura dos cursos de Ciências Biológicas. Os jogos abordaram o conteúdo de membrana plasmática e sinalização celular. O primeiro jogo “Quiz na sinalização celular” foi desenvolvido no programa Microsoft Office Power Point, adotando como princípio o jogo de perguntas e respostas. O segundo jogo “Bingo da membrana plasmática” constou de uma cartela apresentando imagens, palavras e escrita de sinais referente a cada parte da estrutura da membrana plasmática. As pedras do bingo indicaram o número do vídeo a ser apresentado com o conceito em Libras/Português referente a alguma das imagens da cartela. A partida encerrou com toda a cartela preenchida. Ademais, para obtenção de dados dessa pesquisa de natureza quali-quantitativa foi aplicado um questionário após a oficina, visando o processo de avaliação dos jogos. Os participantes, que são futuros docentes, consideraram os jogos apresentados como uma alternativa criativa e acessível para trabalharem o conteúdo de membrana plasmática e sinalização de modo a desenvolver a inclusão entre os alunos ouvintes e surdos.