A formação em Pedagogia tem se constituído tema frequentemente abordado em eventos acadêmicos que discutem sobre o paradigma da profissão docente na sociedade hodierna, outrora intensificado pelos inúmeros desafios decorrentes da pandemia da COVID-19 nos espaços educacionais. As inquietações provocadas por tal situação e as vivências no período dos estágios cursados na licenciatura em Pedagogia de um Centro Universitário, integraram aspectos fulcrais à compreensão do papel da disciplina na formação de professores atuantes em escolas de educação básica. Dessarte, chegamos ao seguinte problema: quais as contribuições do Estágio Supervisionado, apoiado pelos recursos educacionais das tecnologias digitais, para a formação de professores no curso de Pedagogia na modalidade a distância? O objetivo deste artigo consiste em refletir sobre as contribuições dos Estágios Supervisionados para o processo formativo de professores em segunda licenciatura. O trabalho justifica-se pelo fato de o estágio remoto/híbrido ofertado nessa graduação caracterizar-se como componente curricular de formato inovador e, por sua vez, diferenciar-se dos modelos presenciais tradicionalmente concebidos. O percurso metodológico está ancorado na abordagem qualitativa de natureza descritiva, tratando-se de pesquisa bibliográfica apoiada em estudos publicados na área da Educação, do Currículo e da Inovação Educacional, que forneceram bases concretas para discussão e reflexão das experiências propiciadas pela prática do estágio remoto/híbrido. Dentre as contribuições mais significativas para a formação em Pedagogia destacamos: o desenvolvimento de competências digitais; o uso de metodologias inovadoras e das tecnologias digitais em experiências de aprendizagens; o papel e a colaboração dos gestores, professores e alunos da escola; e a articulação teoria e prática propiciada pelos estágios do curso.