O SENAI São Paulo, desde a década de 1950, desenvolve ações voltadas à profissionalização de pessoas com deficiência para atuação no mercado de trabalho industrial, angariando larga experiência no atendimento a este público evidenciada atualmente nos expressivos números de matrículas de estudantes com deficiência nos mais variados cursos e áreas tecnológicas. Nesse sentido, a formação de docentes e equipes pedagógicas é condição essencial à qualidade do trabalho educacional. O presente artigo apresenta um relato de experiência de capacitação de docentes e profissionais de apoio escolar do SENAI São Paulo, no âmbito do Programa Proeducador, para o atendimento a estudantes com deficiência. Para tal, inicia-se apresentando o Programa SENAI de Ações Inclusivas e o referencial teórico que embasa as ações de inclusão considerando autores renomados nos campos de diversidade, inclusão e acessibilidade. Em seguida, é apresentado o referido curso, denominado “Acessibilidade e Inclusão – Tecnologias”, o qual foi desenvolvido de forma remota pela ferramenta Microsoft Teams por meio de 3 encontros síncronos de 3 horas cada, com o desenvolvimento de 26 turmas ao longo do ano 2022, com um total de 848 concluintes. Por fim, são apresentados os resultados esperados por meio de tal capacitação, evidenciados nos relatos de docentes e profissionais de apoio escolar participantes do curso, os quais atuam na educação profissional de estudantes com deficiência nas unidades escolares do SENAI São Paulo.