A formação de professores se configura como um importante pilar para o desenvolvimento de melhorias na educação do nosso país, portanto, investimentos e iniciativas que visem fortalecer tanto as licenciaturas, quanto a formação continuada são extremamente importantes. Nesse sentido, pretendendo contribuir nessa questão, a presente pesquisa buscou realizar oficinas de formação continuada a fim de apresentar e discutir as potencialidades do repositório digital da “Coleção Ensino de Ciências na Escola” para professores. A plataforma visa facilitar o acesso dos educadores ao acervo de produtos educacionais elaboradas em Mestrados Profissionais na área do Ensino de Ciências, por meio de doze catálogos digitais temáticos, buscando colaborar com o planejamento e inovação das aulas. Diante disso, o objetivo desta investigação é avaliar a pertinência e contribuições do repositório digital como ferramenta de apoio pedagógico, e ainda, conhecer quais os interesses e demandas por formação dos docentes participantes das oficinas. Como metodologia, foi aplicado questionário via formulário eletrônico para os sujeitos participantes de três oficinas realizados de divulgação do repositório digital, tendo como público professores em exercício da Educação Básica. As respostas foram analisadas a partir das categorias: i) Perfil profissional; ii) Interesse pedagógico; iii) Motivação. Como principais resultados, verificamos que os docentes em sua maioria são da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, todos consideraram importante conhecer a Coleção, sendo ao maio interesse nas propostas interdisciplinares, na variedade de estratégias de ensino e na abordagem inclusiva. Verificamos ainda que os docentes se sentiram motivados a utilizar os Catálogos Digitais como suporte pedagógico no seu planejamento de ensino e que indicariam a outros professores. A partir disso, consideramos que a Coleção apresentou grande pertinência educacional e elevado potencial de contribuição na prática docente na opinião dos professores, dessa forma, somando com efetivas melhorias no ensino e formação docente.