Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

JOGOS DIDÁTICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA QUÍMICA ORGÂNICA: FUNÇÕES OXIGENADAS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 02: Processos de ensino e aprendizagem
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107539
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 844
    "inscrito_id" => 1614
    "titulo" => "JOGOS DIDÁTICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA QUÍMICA ORGÂNICA: FUNÇÕES OXIGENADAS"
    "resumo" => "Este trabalho traz como tema o jogo didático para o aprendizado de estudantes do ensino médio. Com o tema de química orgânica, mas especificamente a funções oxigenadas. Assim desenvolvendo um melhoramento no assunto proposto em questão. Trazendo uma interação entre os estudantes para um objetivo em comum. Através de uma competição com pontuação e premiação. Dividido em três etapas a competição. Encontramos através desse jogo um aproveitamento bom dos estudantes. Observamos uma interação proveitosa entre eles. Apontamos um bom uso de jogos para os estudantes. Com uso de jogos foi importante para atrai e melhorar a visão do estudante para a química."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1614_TB844_25042024110136.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATANAEL ASSUNÇÃO ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "NATANAEL"
    "autor_email" => "naa3@discente.ifpe.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107539
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 844
    "inscrito_id" => 1614
    "titulo" => "JOGOS DIDÁTICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA QUÍMICA ORGÂNICA: FUNÇÕES OXIGENADAS"
    "resumo" => "Este trabalho traz como tema o jogo didático para o aprendizado de estudantes do ensino médio. Com o tema de química orgânica, mas especificamente a funções oxigenadas. Assim desenvolvendo um melhoramento no assunto proposto em questão. Trazendo uma interação entre os estudantes para um objetivo em comum. Através de uma competição com pontuação e premiação. Dividido em três etapas a competição. Encontramos através desse jogo um aproveitamento bom dos estudantes. Observamos uma interação proveitosa entre eles. Apontamos um bom uso de jogos para os estudantes. Com uso de jogos foi importante para atrai e melhorar a visão do estudante para a química."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1614_TB844_25042024110136.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATANAEL ASSUNÇÃO ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "NATANAEL"
    "autor_email" => "naa3@discente.ifpe.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

Este trabalho traz como tema o jogo didático para o aprendizado de estudantes do ensino médio. Com o tema de química orgânica, mas especificamente a funções oxigenadas. Assim desenvolvendo um melhoramento no assunto proposto em questão. Trazendo uma interação entre os estudantes para um objetivo em comum. Através de uma competição com pontuação e premiação. Dividido em três etapas a competição. Encontramos através desse jogo um aproveitamento bom dos estudantes. Observamos uma interação proveitosa entre eles. Apontamos um bom uso de jogos para os estudantes. Com uso de jogos foi importante para atrai e melhorar a visão do estudante para a química.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.