Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

“CANÇÕES MATEMÁTICAS” NO ENSINO DE LOGARITMOS NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 02: Processos de ensino e aprendizagem
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107607
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 967
    "inscrito_id" => 269
    "titulo" => "“CANÇÕES MATEMÁTICAS” NO ENSINO DE LOGARITMOS NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O presente trabalho trata-se do relato de uma experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica (PRP) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Valença. Uma das atividades desenvolvidas durante esse período relacionou as propriedades de Logaritmos em uma paródia, que se enquadra como uma “canção matemática”. Essa atividade foi desenvolvida com o intuito de ajudar a compreensão do conteúdo em uma turma do 1° ano, no Ensino Médio. Dessa forma, o trabalho traz como objetivo apresentar a possibilidade da utilização da “canção matemática” como prática de ensino para auxiliar a aprendizagem de Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID269_TB967_24042024195212.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENA REIS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "BRENA"
    "autor_email" => "brenareis13@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107607
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 967
    "inscrito_id" => 269
    "titulo" => "“CANÇÕES MATEMÁTICAS” NO ENSINO DE LOGARITMOS NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O presente trabalho trata-se do relato de uma experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica (PRP) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Valença. Uma das atividades desenvolvidas durante esse período relacionou as propriedades de Logaritmos em uma paródia, que se enquadra como uma “canção matemática”. Essa atividade foi desenvolvida com o intuito de ajudar a compreensão do conteúdo em uma turma do 1° ano, no Ensino Médio. Dessa forma, o trabalho traz como objetivo apresentar a possibilidade da utilização da “canção matemática” como prática de ensino para auxiliar a aprendizagem de Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID269_TB967_24042024195212.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENA REIS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "BRENA"
    "autor_email" => "brenareis13@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

O presente trabalho trata-se do relato de uma experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica (PRP) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Valença. Uma das atividades desenvolvidas durante esse período relacionou as propriedades de Logaritmos em uma paródia, que se enquadra como uma “canção matemática”. Essa atividade foi desenvolvida com o intuito de ajudar a compreensão do conteúdo em uma turma do 1° ano, no Ensino Médio. Dessa forma, o trabalho traz como objetivo apresentar a possibilidade da utilização da “canção matemática” como prática de ensino para auxiliar a aprendizagem de Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.