Este trabalho, aborda os relatos de experiências construídas durante a participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), por meio de atividades desenvolvidas pelas bolsistas durante os acompanhamentos na turma da EJA da EMEF São João Batista (2°Etapa), Município de Cametá-PA. Tratase de uma pesquisa-ação de carácter qualitativo do tipo exploratória. A coleta de dados foi realizada por meio de levantamento bibliográfico entrevistas semiestruturadas e as seguintes atividades desenvolvidas: elaboração de planos de aula, execução de plano de aula, oficinas de materiais didáticos. Os resultados explicitam que importância do estágio garantiu uma experiência formativa enriquecedora para as devidas estagiárias bolsistas, assim como, para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem dos trabalhadores da EJA. Conclui-se que essas experiências possibilitaram a elaboração de diversas atividades e contribuíram para o aprendizado dos/as alunos/as jovens e adultos trabalhadores, constituindo-se como atividade de grande importância para formação acadêmica e crescimento profissional das bolsistas futuros/as professores/as.