POSITIVISMO E O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TDAH: CONEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS.
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A partir de uma revisão de literatura de artigos encontrados na base de dados da SciELO, na plataforma de periódicos da CAPES e na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e de documentos oficiais, nos embasamos em autores como Ibrahim e Rute Leal (2002), que tratam sobre o positivismo e a educação; Bertol (2018), Silva (2009) e Souza (2012), que abordam o ambiente e o desenvolvimento do portador de TDAH, para apresentar pontos como o ensino estruturado e metodológico, a aplicação de métodos baseados em evidências, a fragmentação e simplificação dos conteúdos, e a preocupação com a padronização e generalização, e observamos que embora a organização e a ordem associada ao positivismo possam ser úteis no ensino de indivíduos com TDAH, é importante considerar os limites dessa abordagem, já que cada pessoa com TDAH pode apresentar diferentes desafios específicos em relação à sua aprendizagem de matemática. 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