Nem sempre o aluno de ensino médio percebe claramente a relação entre o que estuda em química eo que ocorre a sua volta. Sendo assim, muitas vezes, seu aprendizado limita-se a memorização desímbolos, fórmulas, equações e leis. Independente de compreender ou não, a química mostra-sepresente no cotidiano de cada pessoa e isso fica explicito na facilitação e consequente melhoria daqualidade de vida. Um dos objetivos deste trabalho é avaliar a relevância de aulas cotidianizadas e ouso de temas sociais e quanto podem servir de um meio para produção de aprendizagenssignificativas visando inserir a cotidianização como forma de motivar os alunos e formar novoscidadãos mais conscientes. Neste enfoque procurou-se buscar alternativas que restaure oconhecimento do ensino de química utilizando recursos simples, através de aulas que mostram aquímica no cotidiano do aluno. Abordaram - se aspectos educacionais, propondo atividades quecontribuam para o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem. O trabalho foi desenvolvidocom alunos do 2° ano do ensino médio onde foram ministradas aulas, aplicadas entrevistas equestionários a respeito da presença da química orgânica no cotidiano e também foi realizado umestudo do interesse dos alunos em relação à disciplina. Observou-se que os alunos que participaramda pesquisa mostraram-se interessados pelo conteúdo e motivados no sentido da construção doconhecimento escolar no campo química orgânica, auxiliando, desta forma, os alunos com umconhecimento no qual levará o aluno a interpretar e avaliar informações e divulgações cientifica namídia exercendo assim sua cidadania.PALAVRAS CHAVE: Ensino, Química Orgânica, Cotidianização.