O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência escolar que insere a temática Covid-19 em uma escola pública de Fortaleza, CE. O trabalho tem natureza qualitativa e delimita-se como uma atividade de natureza interventiva inspirada na Pedagogia de projetos e em pressupostos da Interdisciplinaridade. As atividades foram desenvolvidas no primeiro bimestre de 2021. Ao longo das atividades remotas desenvolvemos aulas expositivas, discussões de grupo assíncronas, a visualização de museus fotográficos ou exposições virtuais. Por fim, a culminância das atividades foi a produção de um “produto palpável” que interrelaciona as disciplinas de Artes e Ciências. Os alunos produziram imagens, desenhos, fotos, colagens, etc que valorizam a linguagem visual. Cada aluno também escreveu um pequeno texto (como legenda) explicando o modo como as imagens foram produzidas e o nome dado a sua obra. O conjunto das obras foi denominado pelos alunos de “Pensamentos virais”, em referência ao contexto pandêmico e os sentimentos e pensamentos que desenvolveram ao logo do período de isolamento social. Acreditamos que o trabalho desenvolvido foi relevante para ajudar a legitimar as vozes desses alunos, suas inquietações, medos e tristezas. Buscamos através do conhecimento artístico e científico ultrapassar barreiras entre disciplinas escolares, para a produzir conhecimentos escolares mais livres e potentes, na conjuntura de precariedade do processo educacional emergencial e remoto.