O laboratório de ciências é um espaço de aprendizagem que permite a experimentação e a investigação, aproximando os alunos da realidade científica. Também pode ser uma ferramenta eficaz para o ensino de diversas áreas como por exemplo a de linguagens. Neste artigo, relatamos a experiência de uma aula na Faculdade SESI de São Paulo, onde um professor em formação em linguagens utilizou de uma aula de física para o ensino de inglês. A aula teve como objetivo explorar os estados físicos da água, relacionando-os às palavras em inglês.Atividade começou com a apresentação sobre os cuidados com a segurança no laboratório e uma breve introdução dos conceitos de sólido, líquido e gasoso. Em seguida, os alunos realizaram uma atividade prática, na qual observaram os diferentes estados físicos da água. Ao longo da atividade, o professor introduziu as palavras em inglês. Os alunos tiveram a oportunidade de praticar a pronúncia dessas palavras. O aprender sobre os estados físicos da água de uma forma envolvente em inglês. Acreditamos que este relato ilustra o potencial do laboratório de ciências para o ensino de linguagens. O uso de atividades práticas e contextualizadas embasada na interdisciplinaridade, os alunos puderam aprender conceitos científicos e linguagens de forma significativa. "Para Morin (2005, p. 44), certas concepções científicas mantêm sua vitalidade porque se recusam ao claustro disciplinar. A especialização do conhecimento científico é uma tendência que nada tem de acidental" é bastante clara e concisa. Ela transmite a ideia de que a especialização excessiva do conhecimento científico pode levar à perda de visão holística do mundo, e que certas concepções científicas mantêm sua vitalidade ao dialogar com outras áreas do conhecimento.